logo RCN
Notícia

Joinville tem risco de temporais a partir desta quinta-feira

  • SECOM PMJ -

Depois de dias com temperaturas elevadas, uma frente fria chega ao estado, trazendo chuva forte para Santa Catarina. A Defesa Civil de Joinville alerta que especificamente para a região de Joinville, há risco de temporais acompanhados de vendaval a partir da tarde desta quinta-feira (27).

O período de atenção vai até a manhã de sexta-feira (28/1), visto que a chuva intensa pode causar deslizamentos de terra. O pico de maré com 1,7 metro deve ocorrer por volta da meia-noite.
Ao longo do dia, a chuva diminui, entretanto, o acumulado para o período pode chegar aos 150 milímetros. Em alguns momentos, há previsão de vento próximo aos 60 km/h.

A frente fria vai fazer com que as temperaturas baixem, com máximas entre 25°C e 29°C e mínima chegando a 19°C.

Para deslizamentos de terra, a orientação é ficar atento aos seguintes sinais: inclinação de postes e árvores, qualquer movimentação de terra ou rochas perto da casa e aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Em caso de temporal com vento, a população deve buscar um local para se abrigar longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados. Mesmo em ambientes seguros, a orientação é ficar longe de janelas e desligar aparelhos eletrônicos. O banheiro das residências normalmente são locais seguros devido a estrutura.

A orientação também é não transitar por locais alagados e ter atenção especial com crianças próximas de pontes.

A Defesa Civil estadual emite alertas gratuitos. Para receber, qualquer pessoa pode enviar o número do CEP em que mora, por mensagem de texto (SMS) para o número 40199. Não há cobrança pelo serviço.

As situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo telefone 199, e aos Bombeiros Voluntários, pelo número 193.

Morre ex presidente da Águas de Joinville, engenheiro Henrique Chiste Neto Anterior

Morre ex presidente da Águas de Joinville, engenheiro Henrique Chiste Neto

Sem muito esforço, Palmeiras bate a Ponte Preta Próximo

Sem muito esforço, Palmeiras bate a Ponte Preta

Deixe seu comentário